Arcos Ocupacionais

BELEZA E ESTÉTICA

Oportunidades na área de beleza

No Arco de Beleza e Estética, você vai iniciar-se em Manicure e Pedicure, Depilador, Cabeleireiro Escovista e Maquiador. Essa variedade ocupações certamente aumentará as possibilidades de obtenção de trabalho e emprego. Escolher Beleza e Estética como formação profissional é ingressar num mundo no qual quase todas as pessoas desejam estar como clientes.

MADEIRA E MÓVEIS

Oportunidades na área de Marcenaria

O Arco de Qualificação para o Trabalho Madeiras e Móveis, visa a qualificar você na área de marcenaria e abrange as ocupações de marceneiro, reformador de móveis, auxiliar de desenhista de móveis e vendedor de móveis. O curso tem uma carga de aulas teóricas mínimas necessárias para as ocupações a que se destina, e maior destaque na prática e nos aspectos técnicos.


SERVIÇOS DOMICILIARES

Oportunidades no setor Doméstico

O Arco visa qualificar você em Faxineira, Porteiro, Cozinheira no Serviço Doméstico e Caseiro. Mulheres ocupam a maior parte dos postos de trabalho nas cozinhas e nas faxinas domésticas, enquanto as funções de porteiro e caseiro são desempenhadas quase sempre por homens. Desempenhar uma função em qualquer uma dessas quatro ocupações exige que empregado e empregador tenham confiança e respeitem um ao outro.



CONSTRUÇÃO E REPAROS

Oportunidades no mundo da construção civil

A construção civil é um setor da economia formado por uma enorme quantidade de atividades. Por ser composta de inúmeras e variadas atividades em todo o país, a construção civil funciona como um importante “motor” econômico, com grande capacidade de movimentar a economia, gerar riquezas e empregos. Nesse Arco, você vai iniciar-se em Ladrilheiro, Pintor, Gesseiro e Reparador (revestimento). Uma área eu exige esforço e atitude: de planejamento, organização e conhecimento.

 
PESCA E PISICULTURA

Oportunidades na área da Pesca

No Arco Pesca e Piscicultura, você vai iniciar-se em Trabalhador na Pesca Artesanal, Trabalhador na Piscicultura, Trabalhador em Unidades de Beneficiamento e Processamento de Pescados e Vendedor de Pescados.

Falar de pesca é falar de encantos, de tradições, mas também de oportunidades de trabalho e de crescimento econômico para o país.

Há, portanto, muito trabalho pela frente nesse setor, seja no campo da pesquisa tecnológica e científica; seja em empreendimentos na aqüicultura, na indústria naval ou de alimentos

 
TURISMO E HOSPITALIDADE

Oportunidades no setor Turístico

O turismo reúne um conjunto de serviços que tem por objetivo planejar, promover e realizar viagens. E também os serviços de recepção, hospedagem e atendimento aos indivíduos e aos grupos visitantes.

E o que é Hospitalidade?

Receber bem o hóspede ou o visitante, cuidar para que tenha uma boa estadia quer dizer hospitalidade. Nesse Arco você vai iniciar-se em guia de turismo (local), recepcionista, cumim (auxiliar de garçom) e organizador de evento.